sexta-feira, 22 de agosto de 2008


Hazolimpíada - Eu adoro esporte. Sempre e muito. Apesar de jamais assitir qualquer competição ou de praticar qualquer modalidade (uau!). É um amor dessinteressado pelo esporte. Não importa quem esteja competindo e em que. Não assisto, não quero saber mas amo esporte. É coisa do coração. Apesar de longe (bem longe) estou perto.
1. Considerações about - Acho excelente alcançar o 49º lugar em vez do cobiçado 1º. Fica-se livre da chatice estafante de repetir o mesmíssimo primeiro lugar durante os próximos 32 anos.
Além da obrigação olímpica de se ultrapassar. Exemplo:esse negócio de salto em distância...hoje 3 metros (sei lá!), na próxima olimpíada tem que ser maior a distância, até que neguinho/a acaba tendo que saltar 45m. Brincadeira besta.
E o pior... roubam até pau de moça! E eu que não sabia desse pré-requisito para as jovens atletas...Deveras estranho. A menina teve que usar pau emprestado.
Tá lôco!
2. Na minha vida - quando em elegante tarefa de compras na COBAL, uma senhora que anda por lá há muito tempo, vendedora itinerante de várias barracas, e com quem tenho papos filosóficos acima de qualquer "Saia Justa", me brindou com o seguinte diálogo:
- A senhora tá vendo azolimpíada?
- Não, perdi a primeira ...sabe como é ... perdi o fio da meada então fico sem entender...(me defendo bem na retórica).
- Essa gente é doida! Diz que é chinês, né Ficam jogando a noite inteirinha! Lá ninguém dorme! E de dia ficam ganhando as medalha e tudo. Poooode?
- Taí, eu não queria dizer, mas é por isso que eu não assisto. Só pensam nisso. Nem trabalham.
3. Comentários olímpicos - A Daiane nasceu mesmo foi pra Rainha de Bateria. Graciosa, rebolativa, soltas as pernas pelo 8 pontos cardeais, tudo de bom pro nosso Carnaval.
Pode ser linda essa tal ginástica mas, ao ver a deformção do corpo das mocinhas, lastimo.
4. Nada contra - Honestamente, nada contra política ou políticos, mas esse presidente de vocês é um tremendo pé frio para o nosso esporte. Se o Hipólito não tivesse falado com ... pra não lembrar que perdemos a Copa (e de início). O Corínthias que é o time lá dele caiu pra segunda. No Rio ele é Vasco e olha o que aconteceu. Na alcova, mulher cai da cama. Tomara que a pouca sorte só nos atinja no esporte. Que ele se cuide, por que por mim...quer dizer, nada contra.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tava sentindo falta dos seus escritos!

Concordo com sua amiga da COBAL.
E mais. São sempre os mesmos chineses que ganham as medalhas. Só mudam de roupa.

Mas esses eventos mundiais dão um colorido diferente à rotina. E rendem comentários no seu blog.
Viver é muito divertido!

Beijos!
Mili