terça-feira, 31 de agosto de 2010


PREFIRO  ANIMAIS  A  PESSOAS


Tudo bem, meu bem. Mas  isso pra mim é sodomia...
Se não é  essa a serventia, se a preferência é o diálogo, isso pra mim é esquizofrenia ou demência senil.
Ainda assim, se a preferência é juntos assistirem TV, me diz depressa quem fica com o controle.
Enfim, gosto não se discute e muito menos se lamenta. Comenta-se.
Tenho muito medo desse  tipo de pessoa. Imagina! Numa “escolha de Sofia” eu ia me dar muito mal.
Se for  para defesa, ou proteção, eu prefiro leão.
Pensa bem (pelo menos agora),  um cara me assaltando com revolver do tamanho do meu medo...o cão ia latir ia avançar ia morrer e eu em seguida. Se eu estivesse acompanhada por uma poodle toy, como a que tenho, ela ia latir de alegria, concomitantemente lambendo ladrão e o revólver. Qual defesa me restaria antes de morrer? Pegar a cadela indecente e a atirar na cara do meliante em questão. E depois, as duas, morreríamos em paz.

Temos tantos defeitos e somos tão carentes que substituímos os indefesos animais pelas nossas diversas aspirações, ambições, frustrações. Covardia.
Animais não demandam, não julgam, estão sempre ali conosco - na velhice, na pobreza, na dor, na alegria, na gordura. Jamais irão nos ofender, nos abandonar, nos trair, nos humilhar.
É clichê o mendigo e seu  cão - não quer dizer somente o “único e verdadeiro amigo”; diz muito mais “o cão é o único que não me julga”, “meu cão suporta a minha sujeira e  mau cheiro“ e outros mimos. Clichê melancólico.
Óbvio ! Essas criaturas dependem de nós! Somos a ração, o afago, o remédio, somos o Deus que tudo pode e tudo sabe. Então as coisas ficam iguais - ele depende de mim e eu dependo dele - há uma interação comovente e em 3D. Assim a vida fica mais  fácil. Quero dizer a merda de vida.

Sempre tive cães,desde bem pequena. Meu avó criava, por prazerosa distração, várias raças de cães. Cresci gostando de animais. Mas sabendo que são animais. Jamais substituiriam fantasiosamente um fracasso ou uma perda.  Se assim fosse eu continuaria abraçada a um animal e dali jamais teria saído. Ora...pela vida abracei outros animais...e foi muito divertido!
Aos 72 anos não me aflijo com as burrices que fiz e nem com as dores que passei. Pessoas me amaram outras me rejeitaram; outras tantas amei e rejeitei. Ser humano é por aí...demanda, acusa, implora,trai,mente,ama,odeia - erra e acerta. O chato é que é com outro ser humano. Mas  planeta dos macacos  ficou combinado que é  cinema. Então...

O que  me deixa indignada é ver que num Brasil onde se deve enxugar cargos públicos há alguém que se candidate a DEPUTADA FEDERAL (pelo impoluto PMDB) em defesa dos animais - foto com cãozinho e gatinho. Inaudito!
Não, não é pelos animais! Não há idiota que  acredite.  È mamar nas tetas do governo, inescrupulosamente ludibriando pessoas sentimentais e crédulas.
Entendo que haja interesse em vacinar gatos e cães abandonados. Entendo que se faça campanha para adoção de animais. Entendo todos os movimentos que  não  envolvam prejuízo ou qualquer mal ao ser humano. Praia para cães? É muita carência!
Para proteger os animais e se empenhar no que eles necessitam para viverem saudáveis como animais domésticos, há a Sociedade Protetora dos Animais. Se não existe mais, criem uma. Façam campanhas, gritem nas ruas, usem todas as mídias para justas reivindicações. Tirar mais dinheiro do povo com candidata de bicho...é assalto insano!
Comentando tal fato bizarro com uma veterinária amiga, disse ela, ter que entrar na loucura dos donos desses animais “mimados” senão perde os clientes. Acrescentou que são todos pets neuróticos, com manias e tiques do ser humano, pelo excesso de “dedicação“. Covardia.




2 comentários:

Unknown disse...

Perfeito. Essa dedicação excessiva aos pets é patológica. Carência das boas, ou melhor, das péssimas.Há excessões, é claro. Candidata a Deputada Federal para cuidar de direitos dos pets é canalhice, das mais escrotas. "Troque seu cachorro por uma criança pobre" já dizia o Dusek.

manudutra disse...

Tá aí! Tô querendo um leão!

A tal deputada merece uma dentada fe um pit pull raivoso. Isso sim!

Muito bom! As usual.

Beijo
Manu