terça-feira, 7 de setembro de 2010

No Natal de 2008 recebi de Boas Festas uns versinhos deliciosos de minha amiga querida – Nara. Senti-me na prazerosa obrigação de lhe responder no mesmo tom e ritmo.

Amigas há 50 anos e alguns meses continuamos nossas brincadeiras neste mundo tão pouco sério.

Nara,

Amiga de priscas eras
Melhor rima – veras
Companheira de pecados
Inocentes e sagrados
Com homens de nossas vidas
Sempre fomos “mais queridas”

Ô cara...aê ... foi mal...
A paradinha é o Natal
Com velho gordo e veados
Pelo céu alucinados
Mais um anjo (sempre) néscio:
“Geeeeeeeeente é pra lá o preséééépio”

E começa a safadeza
De sacralizar a pobreza!
Jesus nasceu num curral!
(Combinado...no Natal!)
José , seu pai, carpinteiro!
(Também tava no roteiro...)
Maria, a mãe, era casta!
(Comportada, pra mim basta)

Jegue vaca e leitão
Mais pastores sem tostão
Todos sem dali sair
Ninguém podia dormir...

E a Família, já Sagrada
Ficava em pose parada
Até terminar o embalo
Da tal Missa do Galo
(e a culpa não é minha
se só havia galinha...)

Na TV de plasma e plana
(Santo ícone da fama)
Fronte curta riso alvar
O Presidente vai falar

Cumpaêro Boas Festa
Neste ano que inda resta
Povo amigo, povo meu
Quem não roubou se fudeu!

Se não é isso o Natal
O que será afinal?

É amiga versejando
E nós daqui replicando
Não com brilhantismo tal
Que Deus, sábio, não escuta
Qualquer filhinha da puta
Pedir-Lhe talento igual

Meu Natal é todo o dia
Sem Jesus, José, Maria
Que eles andam ocupados
Atendendo flagelados.

Meu Natal é ter amigos
(melhor os mais antigos)
Os diários e fiéis
Melhor rima - papéis

Meu Natal é hoje sempre
E enquanto eu me agüente
Escrevendo tais bobagens
(out of work sacanagens)
A quem está ao meu lado
No postal do meu passado.

E nada mais a dizer
Pois o tal do bem querer
Vem sem pedir licença
Chega e marca presença.

2 comentários:

manudutra disse...

Mãe. a Nara é uma sortuda. Ou vale ouro. Ter amiga como você, não é pra qualquer um.
Adorei! Os versos são você - atuais, engraçados e surpreendentes!
Não deixa o Bloguices de lado. Nunca!
Beijo!
M

Unknown disse...

Genial seu recadinho para a Nara! Espero que ela tenha lido. Texto único pra amizade rara. Você é um talento!
beijo
Gi